Casal opta por parto em residência com ajuda de tutorial no YouTube, e mulher acaba morrendo de hemorragia
Família levou seis horas para transferir a mulher de 27 anos para hospital; ela não resistiu
Uma mulher morreu após ela o marido optarem por seguir um tutorial de parto natural postado no YouTube em vez de se dirigirem a um hospital. O caso ocorreu na última terça-feira (22/8) no vilarejo de Puliampatti (estado de Tamil Nadu, Índia).
Loganayaki, de 27 anos, morreu devido a extrema perda de sangue, depois que o marido, Madhesh, fracassou na tentativa de parto natural em casa e não conseguiu cortar o cordão umbilical e remover a placenta de maneira adequada. Ela chegou a ser levada à emergência de um hospital, mas acabou não resistindo.
Formados em Serviço Social, Loganayaki e Madhesh, que estavam casados havia dois anos, viviam da forma mais natural possível e, exatamente pelo estilo de vida adotado, esperavam ter o bebê em casa sem intervenção médica.
“A família tentou remover a placenta, causando várias horas de sangramento a partir das 4h30m. A família então a transferiu para um hospital particular às 10h30m. A aldeia inteira defendeu a decisão de fazer o parto em casa. O casal pedia a todos para se limitarem a vegetais folhosos em vez de medicamentos”, disse M. Radhika, médico que cuidou do caso, de acordo com o jornal “The Hindu”.
Após o óbito, Radhika denunciou o caso à polícia. O Ministério da Saúde também vai investigar.
O bebê, um menino, sobreviveu. O pai impediu que o filho fosse vacinado.