Notícias

Brasileiros podem ganhar desconto na conta de luz com a Heineken. Veja como

Uma iniciativa muito bacana da Heineken está fazendo brasileiros terem desconto na conta de luz e ajudarem na geração de energia limpa em nosso país. A ação está valendo para várias cidades brasileiras e os cadastros podem ser feitos online!

Para fazer valer o Programa Energia Verde, como foi batizado, a Heineken contou com a parceria de três marcas importantes da energia sustentável no Brasil: Grupo Ultragaz, a Raízen Power e a M.O.E (My Own Energy).

“Com isso, o uso dessas energias gera créditos energéticos revertidos em desconto na fatura do consumidor. Quando a concessionária distribuidora recebe uma energia de uma empresa geradora, ela reduz a necessidade de obter energia de fontes tradicionais”, explicou Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken em nota ao Só Notícia Boa.

Como funciona?

Hoje, aproximadamente 22 mil consumidores e estabelecimentos recebem energia limpa e a marca de cervejas quer ampliar esse acesso.

Para se inscrever no programa, o consumidor precisa fazer o cadastro de forma 100% digital, acessando a plataforma, com CNPJ/CPF e uma foto ou cópia da conta de energia. Clique aqui e cadastre.

A participação é gratuita e, para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário comprove o valor médio mensal de R$200 em sua conta de energia.

Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Além de o programa ser isento de taxas, não há fidelização por parte do consumidor, que tem liberdade sem ônus para desistir a qualquer momento.

Onde está disponível

O programa já está disponível para moradores dos estados de:

  • Minas Gerais
  • Goiás
  • Paraná
  • Santa Catarina
  • Rio Grande do Sul
  • Ceará
  • Alagoas
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Bahia
  • São Paulo (Interior e Litoral – CPFL Paulista) e
  • Distrito Federal.

Para o restante do país, a Heineken projeta que o serviço estará disponível até o final do ano.

Até lá, é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto, neste link.

Como a energia verde chega às residências e aos estabelecimentos

O desconto é possível graças a uma compensação energética feita pelas empresas de energia Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy).

Por meio de usinas de fontes renováveis como solar (sol), eólica (vento), biomassa (materiais orgânicos) e biogás (aterro urbano) é gerada uma carga de energia nos geradores, que direcionam a para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no Programa.

Brasil mais sustentável

A energia limpa – ou energia verde – ainda é um assunto pouco discutido entre as famílias brasileiras. Apesar de estar atuante no país há muitos anos, as empresas ainda sentem que a adesão das residências pela forma mais sustentável continua bastante reduzida.

Ações como a da Heineken só favorecem o avanço e ajuda a desmistificar o assunto.

Desde o lançamento, o programa da marca de cervejas já gerou 22 mil contratos, que são abastecidos por cerca de 140 mil placas solares e geraram uma economia de R$ 1,3 milhão para os clientes.

O projeto tem como meta alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030.

Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a composição das contas de energia tradicionais são: contribuição de iluminação pública (CIP), taxa de disponibilidade (remunera basicamente a infraestrutura), e consumo de energia (que é de fato o que é consumido pelos moradores de uma casa, por exemplo).

O usuário participante do projeto receberá dois boletos: o primeiro da concessionária/distribuidora, contendo CIP, taxa de disponibilidade e o consumo reduzido — que pagará normalmente e já com o desconto previsto. E um segundo boleto do gerador com a energia mais barata, demonstrando quanto economizou.

Espalhe notícia boa!

Via: Só Notícia Boa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios