Notícias

A prática absurda de “pesar” as noivas em ouro no casamento

A tradição de comprar ouro como parte de um casamento está profundamente enraizada em muitas culturas, incluindo a Índia e muitos outros países. Não é incomum que pessoas de todas as idades do lado dos noivos usem lindas joias de ouro e deem presentes de ouro ao casal.

Em alguns lugares, no entanto, há outra prática que está gerando ondas para origens amplamente sexistas. Na verdade, consiste em pesar a noiva em ouro. Uma tradição totalmente antiquada de objetificação da mulher que, no entanto, parece resistir.

O caso viralizou após um luxuoso casamento em Dubai , onde um empresário paquistanês pesou sua filha com ouro equivalente ao peso corporal dela. A noiva estava sentada em um lado de uma balança , enquanto na outra ponta havia grandes tijolos de ouro para igualar seu peso.

Era uma parte do dote a ser pago aos sogros

Segundo jornais locais, era uma parte do dote da noiva que o homem pretendia pagar aos sogros. Um vídeo de todo o episódio causou alvoroço nas redes sociais, provocando várias reações das pessoas.

Enquanto alguns reclamaram do uso inútil do dinheiro para se ajustar às expectativas da sociedade, outros criticaram o empresário por se exibir em um momento em que o Paquistão enfrenta uma grave crise econômica .

Posteriormente, foi revelado que os tijolos de ouro eram todos falsos e foram usados ​​apenas como parte do tema do casamento, que foi baseado em um conceito do filme Jodha Akbar. De fato, alguns usuários comentaram o vídeo afirmando que o ouro não era real e que o tema do casamento foi copiado de um filme de Bollywood.

Alguém escreveu:

Eram tijolos de pedra coloridos… O tema do casamento foi copiado de um filme de Bollywood.

Réplica de filme ou não, o vídeo tem dado muito que falar tanto em Dubai quanto no Paquistão, com muita gente que o viu na internet, indo inclusive além das fronteiras nacionais onde tal prática tem indignado e chocado.

Veja mais no Instagram.

Via: GreenMe

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios