Notícias

7 alimentos que te deixam ainda com mais fome

Descubra os segredos dos alimentos que despertam o seu apetite e deixam você com fome!

Em nossa busca por uma alimentação saudável, frequentemente nos deparamos com alimentos que, mesmo que pareçam inofensivos à primeira vista, podem nos deixar com uma sensação de fome insaciável.

É crucial estarmos atentos à nossa escolha de alimentos, já que alguns deles podem não apenas comprometer nossa saúde, mas também sabotar nossos esforços para manter uma dieta equilibrada.

Pensando nisso, neste artigo que você está prestes a ler, decidimos apresentar sete alimentos capazes de induzir a sensação de fome, mesmo após o consumo. Esteja alerta!

  1. Iogurte desnatado

Apesar de ser encarado como uma alternativa saudável para o café da manhã ou lanche, o iogurte desnatado pode se tornar um vilão quando o assunto é saciedade.

A ausência de gordura nesse tipo de iogurte o torna menos satisfatório, levando a uma sensação de fome mais rápida.

  1. Bolo (com farinha branca)

A farinha branca presente nos bolos é prontamente digerida pelo organismo, o que resulta em um rápido aumento e subsequente queda nos níveis de açúcar no sangue.

Isso pode levar a uma diminuição de energia e a um desejo de comer mais, fazendo com que a fome retorne pouco tempo após o consumo de um pedaço de bolo.

  1. Arroz branco

Assim como a farinha branca, o arroz branco é digerido rapidamente, o que pode levar a picos de açúcar no sangue e uma sensação de fome logo após a refeição.

Optar por versões integrais de arroz, como o arroz integral, pode contribuir para prolongar a saciedade.

  1. Claras de ovo

As claras de ovo são ricas em proteínas, porém carentes em gorduras e fibras. Isso significa que elas podem não ser tão satisfatórias quanto ovos inteiros, que contêm a gema, rica em gorduras saudáveis e nutrientes essenciais.

Consumir apenas claras pode provocar fome mais cedo do que o esperado.

  1. Cereais com adoçantes artificiais

Muitos cereais comercializados como saudáveis contêm adoçantes artificiais para conferir sabor adocicado.

Entretanto, esses adoçantes podem iludir o cérebro e resultar em sensação de fome, já que não fornecem a energia necessária para manter a saciedade.

  1. Pão branco

O pão branco é produzido com farinha refinada, que é rapidamente metabolizada pelo organismo. Como resultado, o pão branco pode gerar picos de açúcar no sangue e uma sensação de fome pouco tempo após seu consumo.

Optar por pães integrais ou de grãos pode ser uma escolha mais satisfatória.

  1. Batata frita

As batatas fritas são calóricas e gordurosas, porém pobres em nutrientes e fibras. Isso faz com que sejam prontamente digeridas, resultando em sensação de fome pouco tempo após o consumo.

Além disso, o alto teor de gordura nas batatas fritas pode retardar a digestão, o que também pode causar desconforto e fome.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios