NotíciasVídeos

Vídeo mostra momento que FAB encontra destroços do avião desaparecido no Paraná

Foram 65 horas de voos para localizar a aeronave bimotor

As primeiras imagens divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) mostram os destroços do avião bimotor, de matrícula PT-JZC, encontrado após 65 horas de voo na Serra do Mar no Litoral do Paraná, nesta sexta-feira (07).

No vídeo dá para entender porque somente depois de cinco dias de buscas que conseguiram localizar. A aeronave caiu entre árvores, local de difícil acesso e pouca visibilidade de cima. A aeronave foi localizada pela H-60 Black Hawk, da FAB.

A Força Aérea afirma que os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03). Os três estavam na aeronave que foi encontrada após dias intensos de buscas. “Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse.

Imagem mostra o percurso da H-60 Black Hawk para a localização:

Quem estava no avião?

  • Jonas Borges Julião, o piloto;
  • Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado de Turismo;
  • Felipe Furquim, diretor da Casa Civil do Paraná.
Piloto, Jonas Borges Julião, Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior.

A aeronave partiu de Umuarama (PR), na manhã de segunda-feira (3), e deveria ter pousado no Aeroporto Santos Dumont, em Paranaguá (PR), às 10h24, mas sumiu do radar 10 minutos antes, às 10h14, a cerca de 25 quilômetros do destino.

Aos militares, os moradores locais afirmaram ter ouvido um estrondo incomum por volta das 10h. Desde a tarde de segunda-feira buscas estavam sendo feitas na região.

CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios