Setecentas pessoas já morreram no ‘lago mais assombrado dos EUA’ desde 1956
Criado artificialmente, o Lago Lanier foi construído sobre uma região onde havia ruas habitadas e cemitérios
Um lago no norte do estado da Geórgia (Estados Unidos) ganhou o título de “lago mais assombrado dos Estados Unidos” por causa da reputação quase sobrenatural que teve nos últimos anos. Cerca de 700 pessoas já teriam morrido afogadas no local. Criado artificialmente na década de 1950, o lago Lanier foi construído sobre uma região onde havia ruas habitadas e cemitérios.
Não há, entretanto, uma explicação para todas as mortes que aconteceram nas sete décadas subsequentes à construção do lago, segundo o site britânico “Unilad”. Há uma dificuldade para resgate destes corpos que caem fundo do lago, porque a maioria submerge em locais de difícil acesso, visto que há uma cidade submersa ali.
Batizado em homenagem ao músico americano Sidney Lanier, o lago está localizado a cerca de 64km da capital do estado, Atlanta, e foi idealizado para melhorar a condição de abastecimento de água na região.
A construção do lago, no entanto, aconteceu à base da retirada à força de moradores — em geral, pessoas negras.
Nos cinco anos que levou para ser concluído, o Lago Lanier fez com que famílias e empresas fossem removidas. Além delas, cerca de 20 cemitérios tiveram de ser realocados. Isso resultou em uma cidade, com ruas e casas abandonadas, e lápides intactas: tudo submerso.