No Fortunato Perdoncini, homem detido queimando fiação elétrica de origem suspeita
Indivíduo, muito conhecido no meio policial, efetuava queima de material ilícito em área próxima de escola e posto de saúde do município
Nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 8 horas, a Polícia Militar de Campo Mourão atendeu denúncia de poluição ambiental no Conjunto Fortunato Perdoncini.
No local, os policiais depararam com uma densa nuvem de fumaça em uma residência próxima de um posto de saúde e de uma creche.
Em contato com o proprietário da casa, este afirmou que estaria queimando peças de um guarda-roupas e não permitiu a entrada dos militares para averiguarem o fato. Em seguida, ele adentrou em sua residência sem dar atenção à equipe policial.
Após pedirem apoio da Polícia Civil, a equipe da PM visualizou o morador descartando grande quantidade de fios de cobre na casa vizinha. Ao ser questionado do por quê, ele continuou negando o fato. Em seguida, ele começou lavar o quintal da propriedade numa clara tentativa de ocultar a queima de produtos ilícitos.
Os policiais tiveram que pular o muro para entrar no local e, mesmo assim, enfrentaram resistência do morador, que se negava acatar ordem de abordagem.
Nos fundos da casa foi localizada grande quantidade de fiação elétrica, borracha, anéis e plaquetas de instalação de ar condicionado, a maioria já queimados e alguns ainda em combustão.
No interior da residência foram localizados a esposa do proprietário e o irmão dele, um indivíduo com diversas passagens policiais pelo furto de afiação elétrica, que apresentava ferimento na mão direita, escoriação na região da costela e marcas de sujeira de borracha em uma das pernas. Ambos recusaram apresentar suas identificações e sair da casa num primeiro momento, mas em seguida acataram a ordem policial.
Funcionários da Vigilência Sanitária e da Secretária do Meio Ambiente compareceram ao local para acompanhar o trabalho policial e para avaliar os possíveis danos ambientais.
O indivíduo conhecido no meio policial foi encaminhado até a 16ª SDP para as devidas providências.
Com informações da Polícia Militar – 11º BPM