Uma pessoa segue desaparecida e é procurada pelas equipes dos bombeiros
O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, visitou nesta quinta-feira (27) o local da explosão ocorrida em Palotina, na Região Oeste do Estado. Ao todo, a tragédia na cooperativa C. Vale de oito mortes e 11 pessoas internadas. O Corpo de Bombeiros ainda procura por uma vítima que é considerada desaparecida.
A tragédia na cooperativa aconteceu na tarde de quarta-feira (26). Segundo testemunhas, foram cinco explosões em sequência que aconteceram no local.
O Corpo de Bombeiros mandou a Palotina, ainda na noite de quarta, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também foram enviados.
Segundo Piana, todos ficaram consternados com a situação e a preocupação segue sendo com as vítimas. “O Governo faz o possível para amenizar a situação dessa gente. Estamos fazendo o possível para atender a todos da melhor maneira possível”, disse.
Dia seguinte
Os bombeiros seguem com as buscas e o trabalho de limpeza do local. Os trabalhos estão dedicados à retirada do volume de grãos de milho do silo 3. Essa operação é realizada de maneira intensa e gradual, e contará com apoio de sugadores de grãos. Uma pessoa segue desaparecida.
“Devido a grande quantidade de grãos depositados, é uma atividade bastante complexa para poder retirar essa vítima. Todo o foco está neste local identificado pelos cães. Como podem existir bolsões de ar, trabalhamos com a hipótese dela ainda estar viva”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco.
Vídeos
Imagens registradas pelo Governo do Paraná mostram o dia seguinte no silo. Assista:
Via: Banda B