Em Pitanga, idoso que matou ex-mulher e tentou assassinar crianças é condenado a mais de 68 anos de prisão
As crianças — ex-enteado e filha do homem — tinham 8 e 4 anos, respectivamente, à época do crime
Um idoso, de 62 anos, foi condenado nesta quinta-feira (27) há mais de 68 anos de prisão por matar a ex-esposa e tentar assassinar duas crianças em março de 2019, em Pitanga, a 119 km de Campo Mourão. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), as duas crianças – ex-enteado e filha dele – tinham 8 e 4 anos, respectivamente, à época do crime.
A Procuradoria informou que Jorge Zachetko invadiu a casa da ex-mulher e a assassinou a tiros por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o criminoso à época. “O réu matou a vítima com dois tiros à queima-roupa, atingiu o jovem com dois tiros e ainda disparou contra a criança – que só não foi ferida porque o irmão conseguiu protegê-la”, divulgou o MPPR.
A criança entrou em luta corporal com o então padrasto a fim de evitar que a irmã fosse atingida pelo disparo. Uma vizinha da família chegou a afirmar que Jorge chamou seu marido para relatar que havia “acabado de matar a ex-mulher e o filho dela”. Ele teria pedido aos vizinhos “que cuidassem da filha dele porque iria se matar”.
Após os disparos, o homem teria fugido em um carro e dirigido na contramão de uma rodovia, além de ter atirado em várias direções. Em seguida, ele bateu o veículo contra um caminhão e foi preso.
Zachetko irá cumprir a pena em regime fechado, segundo o Ministério Público.
Fonte: Banda B