Os municípios mais afetados são Capanema, Matelândia e Capitão Leônidas Marques – que têm mais de 8 mil consumidores sem energia cada – além de Santa Terezinha de Itaipu, Nova Prata e Foz do Iguaçu,
As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná estão com 60 mil consumidores sem energia elétrica, no início da noite desta quarta-feira (12). A falta de luz é resultado dos estragos do temporal que caiu no fim da tarde, gerado pelo ciclone extratropical que está sobre o sul do Brasil.
Conforme o Simepar, os ventos chegaram a 80 Km/h, o que provocou queda de árvores sobre a rede elétrica e quebra de postes. A Copel terá que reconstruir parte da rede. São 547 serviços emergenciais identificados até o momento. A Defesa Civil de Foz contabilizou no mínimo sete árvores caídas sobre fios elétricos.
Os municípios mais afetados são Capanema, Matelândia e Capitão Leônidas Marques – que têm mais de 8 mil consumidores sem energia cada – além de Santa Terezinha de Itaipu, Nova Prata e Foz do Iguaçu, onde há grandes estragos.