Notícias

Após 11 anos, sala de exposição do Teatro Municipal de Campo Mourão é reaberta [fotos]

Local recebeu o nome do artista plástico Bernardo de Matos

Após uma longa espera de 11 anos, a sala de exposição do Teatro Municipal de Campo Mourão finalmente reabriu suas portas ao público no último sábado (8). O espaço passou por um processo completo de revitalização e, em homenagem ao renomado artista plástico Bernardo Luís Semedo de Matos, recebeu seu nome e a exposição “Multi Verso”

Durante a cerimônia de abertura, que reuniu autoridades, representantes da comunidade artística, convidados e público geral, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, expressou sua satisfação pela reabertura do espaço cultural e destacou a importância de preservar e promover a cultura na cidade.

“Estamos trabalhando para restabelecer a cultura para que Campo Mourão volte a ser referência no estado. Fico muito feliz como prefeito de participar desta homenagem, de saber da importância do Bernardo para a vida da cidade e que estamos fazendo com que esta exposição seja uma homenagem a tudo o que ele fez por Campo Mourão e pela Cultura”, destacou o prefeito.

Para Roberto Cardoso, diretor presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam), a reabertura da sala de exposição marca a retomada de um importante equipamento cultural. “A reabertura da sala de exposição é uma retomada histórica para as artes visuais da nossa cidade. Queremos, com a retomada dessa sala, fazer com que as artes plásticas de Campo Mourão voltem a ter uma produção ainda maior do que nas décadas passadas. A produção existe, mas estão fechadas na casa dos artistas. Queremos trazê-las de volta para a população. Essa sala serve para isso, para mostrar à comunidade os talentos mourãoenses”, explica Cardoso.

A exposição “Multi Verso”, que reúne diversas obras de Bernardo de Matos, como esculturas e pinturas, poderá ser visitada pelo público até o dia 29 de setembro de 2023.

O artista

Português radicado desde a infância em Campo Mourão, Bernardo Luis Semedo de Matos é escultor, desenhista, poeta e pesquisador de materiais. Formado pela Escola de Música de Belas Artes do Paraná (EMBAP), Matos estudou com grandes nomes das artes plásticas do Paraná e exerceu a Licenciatura de Artes por mais de 30 anos. Grande incentivador de novos artistas tornou-se referência para muitos deles, sendo exemplo de perseverança, entrega e paixão pela arte.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios