Notícias

Veterinária lista sinais de que seu cachorro está sofrendo com o frio [VÍDEO]

Por mais que os cachorros tenham uma densa pelagem, eles também sentem frio em épocas de baixas temperaturas. Entenda

Com a proximidade do inverno, as temperaturas estão caindo no Distrito Federal. O que muita gente ainda não sabe é que a frente fria não afeta só os humanos, como também os cachorros. Por isso, uma veterinária do Rio de Janeiro listou alguns sinais que indicam que o pet está com frio.

Em seu perfil do Instagram, a especialista Camila Santanna compartilhou um vídeo ressaltando que os cachorros sentem frio sim — especialmente os jovens, idosos e aqueles com o pelo curto. Ela ainda deu algumas dicas e explicações sobre como cuidar dos peludos nesta época do ano.

De acordo com a veterinária, a primeira atitude que os tutores precisam checar para descobrir se o cão está com frio é ver como ele está deitado. “Caso o animal esteja em formato de bolinha, ele está tentando manter o calor no corpo dele”, explicou Camila.

O próximo passo é tocar na ponta da orelha do pet. “Se ela estiver fria, isso é um bom indicativo de que o seu animalzinho está com frio”, revelou a veterinária carioca.

O que fazer para o cachorro não sentir frio?

Para ajudar a manter o pet aquecido durante as baixas temperaturas, Camila recomendou o uso de roupa para cachorro. Segundo a veterinária, a vestimenta funciona muito bem, desde que ela seja usada corretamente e não de forma estética ou exagerada.

No caso dos cães que não tolerem as roupinhas em hipótese alguma, a carioca indicou o uso de mantas e cobertores quentes. “Ao observar o seu pet naquela posição de bolinha ou então com a ponta das orelhas ‘geladinhas’, você pode cobri-lo”, disse.

Assista ao vídeo completo:

Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios