Notícias

Prefeitura de C. Mourão é condenada a indenizar família por falha médica que levou a morte de paciente

Caso ocorreu em 2011, durante penúltimo ano da administração Nelson Tureck

A Prefeitura de Campo Mourão foi condenada pela Justiça a indenizar uma família em R$ 150 mil por falha médica que levou a morte de uma paciente na cidade. A prefeitura informou que foi notificada e que irá recorrer da decisão.

O caso foi registrado em 2011, durante a administração Nelson Tureck. A jovem Marcela Klein de Carvalho, diarista que tinha 20 anos na época, procurou atendimento no Posto de Saúde 24 horas da cidade com fortes dores de cabeça. Ela foi medicada, mas não passou por nenhum tipo de exame, segundo a família.

Dias depois, ela voltou à unidade de saúde e foi internada. O marido da vítima foi informado de que ela precisava ser transferida para a Santa Casa de Campo Mourão. Durante o trajeto para o hospital ela passou mal, mas não havia nem médico, nem equipamentos de primeiros socorros na ambulância.

Ela recebeu atendimento na Santa Casa, mas três dias depois morreu vítima de um AVC.

Na época, a filha de Marcela era recém-nascida. Por isso, na decisão da Justiça consta também que a prefeitura deverá pagar dois terços de um salário mínimo para a filha de Marcela, até ela completar 25 anos de idade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios