NotíciasVídeos

Líder de quadrilha que roubava cargas é preso dentro de caixa d’água: ‘Coberto de água’, diz delegado [vídeo]

Segundo a polícia, o preso na caixa d’água já tinha sido detido anteriormente, no começo das investigações

O principal alvo da operação da Polícia Civil que investiga uma quadrilha suspeita de roubo de cargas foi preso na caixa d’água da casa onde mora, tentando se esconder. A informação foi confirmada pelo delegado André Feltes, responsável pelas investigações. O homem foi preso já no fim da ação policial, que mobilizou várias equipes nesta terça-feira (27).

Ao todo, foram 18 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. O delegado contou que enquanto procuravam pelo suspeito, os policiais perceberam que ele se escondeu.

“A gente estava dando cumprimento aos mandados de prisão e aqui era a casa de um dos líderes do grupo. Percebemos que ele tinha subido pelo telhado, mas demoramos para achar. Conseguimos isolar o perímetro e fomos entrando nas casas onde estava previsto e a gente já tinha visualizado. Agora, quando estávamos quase desistindo, encontramos ele escondido dentro da caixa d’água”.
disse o delegado André Feltes

Conforme o delegado, os policiais viram que o homem tinha se escondido no forro e saído pelo telhado. Mas também tinham certeza que ele não tinha conseguido sair dali, então era questão de tempo encontrá-lo.

“A gente estava com número menor de equipes, mas conseguimos resguardar o perímetro e ficamos mais de uma hora procurando porque imaginávamos que ele não tinha conseguido sair. E aí na persistência, resiliência das equipes, conseguiram localizar dentro da caixa d’água, coberto com água, e era o alvo principal, o líder da quadrilha, então agora com certeza vai responder pelos crimes que cometeu”.
comentou o delegado André Feltes

Operação policial

O homem preso, segundo a polícia, era o responsável pela quadrilha que vinha fazendo vários roubos de cargas na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado disse que a suspeita é de pelo menos dez ações.

“Identificamos pelo menos seis neste ano, agiam em Pinhais e nos arredores, e dentro da cidade mesmo, não são aquelas quadrilhas que roubam nas rodovias. Preferiam cargas de cigarros, eletrônicos e eletrodomésticos”.
detalhou o delegado

O preso na caixa d’água já tinha sido detido anteriormente, no começo das investigações.

“Esse alvo já tinha sido preso com uma parte de uma carga roubada, era um dos líderes, e hoje conseguimos apreender armas de fogo e bloqueadores de sinal”.
concluiu André Feltes

Fonte: BANDA B

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios