Notícias

Campo Mourão receberá R$ 832 mil da Lei Paulo Gustavo

Fundação Cultural se prepara para receber, e repassar, recursos que são destinados para projetos culturais

Campo Mourão receberá um montante de R$ 832 mil, destinado a projetos culturais, pela Lei Paulo Gustavo. A lei foi criada para fornecer medidas emergenciais de apoio ao setor cultural diante dos impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19. Como parte desse processo, a lei prevê a transferência direta de recursos da União para estados e municípios, visando impulsionar o desenvolvimento cultural.

Com o objetivo de garantir a participação da classe artística nas decisões sobre a melhor aplicação e investimento desses recursos, Campo Mourão já realizou uma consulta pública por meio de um formulário online. Além disso, está prevista a realização de uma audiência pública com a comunidade assim que os recursos estiverem disponíveis. A Fundação Cultural de Campo Mourão, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e outros conselhos de minorias, trabalhará para estabelecer diretrizes que envolvam os artistas locais.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão, Roberto Cardoso, o município já elaborou um Plano de Ação, aprovado na plataforma Transferegov.br, demonstrando o compromisso e o planejamento adequado para o uso eficiente desses recursos.

Com o intuito de capacitar a equipe da Fundação Cultural para o desenvolvimento das ações propostas, nos dias 19 e 20 de junho, representantes da Fundação Cultural estarão em Foz do Iguaçu participando do evento Circula MinC, que abordará especificamente sobre a Lei Paulo Gustavo. “Essas iniciativas demonstram o comprometimento de Campo Mourão em impulsionar o setor cultural, envolver os artistas e garantir a correta utilização dos recursos disponibilizados pela lei”, completa Roberto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios