Conheça suplemento vegano que emagrece, desintoxica e melhora a libido
Produto natural é capaz de melhorar a vitalidade, fertilidade, libido e saciedade, além de desintoxicar o corpo, favorecendo o emagrecimento
Originária do Peru, a maca peruana proporciona benefícios conhecidos e explorados desde antes do Império Inca. A planta de alto valor nutricional e poder afrodisíaco cresce em altitudes elevadas e é capaz de melhorar a vitalidade, fertilidade, libido e saciedade, além de ajudar a desintoxicar o corpo, facilitando o emagrecimento e elevando a qualidade de vida para um envelhecimento mais saudável.
Vendida em cápsulas ou em pó, a maca peruna é bastante comercializada com o objetivo de esquentar o sexo. Não à toa, recebe o apelido de “Viagra dos incas“. Um estudo da Universidade Cayetano Heredia, no Peru, trouxe boas notícias a respeito da característica afrodisíaca da planta: nas mulheres, aumenta o desejo sexual e diminui o estresse; nos homens, pode turbinar a produção de sêmen.
“Estudos já evidenciaram que homens suplementados com maca peruana tiveram um incremento na produção de esperma, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Já nas mulheres, ocorre uma redução da mortalidade dos embriões”, frisou a nutricionista Cainara Lins Draeger, enaltecendo os benefícios do produto para a fertilidade, em entrevista anterior ao Metrópoles.
Cainara esclareceu, ainda, outros prós do suplemento vegano: “Possui vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas, fibras e fitonutrientes, como macamindes, macaina e glicosinolatos [substâncias encontradas nas brássicas, a exemplo de couve, repolho e brócolis]”.
A raiz tem importante efeito antioxidante e desintoxicante, dificultando a formação de radicais livres — moléculas associadas a diversos problemas, como desgaste precoce da pele, Alzheimer, doenças cardíacas e até câncer. Um estudo realizado no Peru, com pessoas de 40 a 75 anos, ligou o consumo do vegetal ao envelhecimento saudável.
A maca peruana também é rica em vitaminas do complexo B e pode ser utilizada para reduzir a fadiga, aumentar a concentração, melhorar a saúde óssea e promover a proteção cerebral em pessoas saudáveis.
De acordo com a nutricionista, por ser um produto natural, a raiz não tem contraindicação. No entanto, gestantes e lactantes devem evitá-la, pois sua segurança para tais grupos ainda não foi comprovada.
Como consumir
No Brasil, é possível encontrar a maca peruana em pó e em cápsulas. A versão em pó pode ser misturada a sucos, vitaminas, iogurtes e frutas, além de ser indicada para enriquecer preparações como bolos, biscoitos, sopas e caldos.
A quantidade ingerida por dia deve ser individualizada e prescrita por um profissional.