Notícias

Brasileiros poderão pagar com Pix na Argentina

Você logo poderá pagar com Pix na Argentina. A fintech estadunidense Fiserv levará o método de pagamento brasileiro para o país vizinho, facilitando a vida de turistas que poderão depender menos de cartões e dinheiro vivo.

Os pagamentos serão feitos via QR Code e a cobrança acontece em real, dispensando a necessidade de comprar dólar ou peso argentino em casas de câmbio no país. A taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) aplicada à transação de câmbio e à conversão cambial já estará incluída no valor cobrado, facilitando ainda mais o processo.

O pagamento por Pix acontece com QR Code e já tem as taxas cambiais incluídas (Imagem: unsplash/David Dvořáček)

“Como a Fiserv opera em vários países da região, somos capazes de adaptar tecnologias localmente, melhorando a experiência de nossos clientes e, neste caso, as pessoas que visitam a Argentina”, pontuou o executivo da Fiserv no Brasil, Jorge Valdivia, à Folha de S.Paulo.

Pix na Argentina

Naturalmente, o método de pagamento só vai funcionar em estabelecimentos que aderirem aos serviços da Fiserv. Sendo assim, o Pix deve se tornar mais comum em localidades em que há maior passagem de brasileiros.

Por ora, resta aguardar para que comércios e provedores de serviços da região adotem o método para começar a gastar em reais durante as viagens ao país vizinho. Até lá, é essencial carregar alguns pesos argentinos ou dólares nos passeios.

Via: CanalTech (com informações da Folha de São Paulo)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios