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Truque com ChatGPT no Google Docs permite criar textos do zero; aprenda

Ferramenta de inteligência artificial possui integração direta com o Google Workspace e permite criar textos do zero; aprenda como usar a extensão GPT Workspace

É possível usar o ChatGPT direto no Google Docs por meio da extensão GPT Workspace. O programa tem integração completa com a suíte de escritório do Google e possibilita criar textos do zero, ajudando o usuário a “vencer” a procrastinação. O assistente de escrita funciona no Docs, Planilhas ou Apresentações e pode ser acionado rapidamente em um atalho na barra de ferramentas, sem a necessidade de abrir a inteligência artificial em outra aba. Confira, no tutorial a seguir, como instalar e usar o GPT Workspace no Google Docs.

Como usar o ChatGPT no Google Docs

Passo 1. Acesse a página de instalação do GPT For Docs (workspace.google.com/marketplace/app/gpt_for_docs_sheets_slides/451400884190) e clique no botão “Instalar”;

Botão "Instalar" em destaque para baixar a extensão GPT For Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Botão “Instalar” em destaque para baixar a extensão GPT For Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Confirme a instalação no botão “Continuar”;

Confirmando a instalação do GPT para Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Confirmando a instalação do GPT para Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 3. Leia os termos de uso e clique em “Permitir”;

É preciso ler os termos de uso e dar permissão para a instalação — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
É preciso ler os termos de uso e dar permissão para a instalação — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 4. Após a instalação, abra um documento em branco no Google Docs e clique no ícone do ChatGPT localizado na barra de ferramentas do lado direito da tela;

Ícone do ChatGPT em destaque na barra lateral do Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Ícone do ChatGPT em destaque na barra lateral do Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 5. Clique em “Create Content” para criar um novo texto usando o ChatGPT no Google Docs;

Botão para criar um novo texto usando ChatGPT no Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Botão para criar um novo texto usando ChatGPT no Google Docs — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 6. Escreva o comando para o ChatGPT informando o assunto que deverá ser escrito. Selecione o número de páginas desejadas, o nível de criatividade pretendido e clique em “Run GPT”;

Usuário deve dar o comando do que deseja criar com ChatGPT — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Usuário deve dar o comando do que deseja criar com ChatGPT — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 7. O texto será adicionado automaticamente à página do Google Docs.

Documento criado no Google Docs com o ChatGPT — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Documento criado no Google Docs com o ChatGPT — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

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