Sexo explícito em festa de estudantes choca internet e gera repúdio; entenda o caso
Assunto foi um dos mais falados no Twitter em Florianópolis nesta semana
Um flagra de sexo explícito em meio à festa “betonada da civil”, de estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), chocou a internet nesta terça-feira (16). O caso, chegou a gerar uma nota de repúdio, publicada pela própria organização do evento.
Na nota, a organização da Betonada diz que expressa “repulsa aos atos que aconteceram na 26ª Betonada do último dia 13”. Confira a nota:
A festa aconteceu na Stage Music Park, no último sábado (13) e reúne estudantes universitários e amantes do encontro. No vídeo, é possível ver duas pessoas fazendo sexo encostadas em uma mureta próximo ao bar do evento.
Transfobia
De acordo com comentários no Twitter, a pessoa que gravou as imagens na festa fez comentários transfóbicos (quando há descriminação contra pessoas transexuais). Isso porque uma das pessoas filmadas nas imagens seria transexual.
O homem que publicou as imagens no Instagram escreveu em sua conta:
“Menininha que é um gurizinho. Menininha Kinder Ovo, se tu continuar comentando nas minhas fotos eu juro por tudo que é mais sagrado eu vou postar o vídeo e vou te marcar”, declarou.
Show de transfobia depois desse lance da Betonada. Não passo pano para o que foi feito, mas tô vendo cada comentário ridículo…
— Lu (@luiza_csilvac) May 16, 2023
tão usando essa situ da betonada como desculpa pra transfobia q triste
— Joca (@Jcgbrandao) May 15, 2023
Em nota, a UFSC esclarece que a festa foi organizada por uma comissão de estudantes e realizada em ambiente particular – empresa privada especializada nesse tipo de evento, com estafe de apoio também contratado pelos organizadores. A universidade reitera que não tem nenhum envolvimento com a organização do evento.
Fonte: ND+