Notícias

Senai promove feira de talentos com 8 mil vagas de emprego

As vagas serão em todo o Brasil e para todos os níveis de ensino

Senai promove 5ª edição da Feira de Talentos Contrate-me em parceria com o Senai Cetiqt para oferecer oportunidades de emprego em todo o Brasil. O evento on-line e gratuito ocorrerá entre os dias 3 e 5 de maio. O cadastro de currículos para participação já está aberto no site.

Empresas de diversos setores, incluindo a indústria, também poderão cadastrar oportunidades de emprego por meio de formulário on-line ou contato direto com o Senai Cetiqt ([email protected]).

A programação completa do evento, que inclui vagas de emprego e estágio, além de palestras e workshops, será disponibilizada na página da feira na internet.

As palestras serão transmitidas ao vivo em plataforma on-line, com tradução em Libras.

Os participantes poderão interagir com especialistas em diversas áreas e recrutadores por meio de mensagens, além de navegar pelos sites das empresas parceiras.

As palestras serão transmitidas ao vivo em plataforma on-line, com tradução em Libras
Créditos: RAEng_Publications/Pixabay

“O Contrate-me é uma plataforma que faz uso da inteligência artificial (IA). Então, são perguntas que o candidato vai respondendo com seus dados, como se estivesse preenchendo um currículo”, explicou a psicóloga e pedagoga Luize Marçal, analista responsável pelo evento no Senai Cetiqt, à Agência Brasil.

“Tem uma parte de entrevista, onde o candidato vai ter que falar um pouco sobre si mesmo. A inteligência artificial que tem na plataforma vai indicar quais são os profissionais mais assertivos, mais indicados para preencher as vagas que as empresas estão cadastrando.”

O Contrate-me já conta com mais de 200 mil cadastrados, incluindo mais de 2,8 mil pessoas com deficiência. O Senai Cetiqt, centro de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, gera empregos em todo o país.

Catraca Livre

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios