Notícias

Sai ranking das 100 melhores saladas do mundo. Veja as receitas!

Comer bem e saudável! Olhe o ranking que elegeu as 100 melhores saladas do mundo! Vai preparando o talher que essa matéria tá de dar água na boca… E se prepare também para anotar as receitas!

Só da Grécia, Tailândia e Bulgária há duas opções cada. Mas há ainda da Tunísia, do Líbano e do Japão. Utilizando basicamente verduras, legumes, grãos, azeitonas, alcaparras, muito tempero e até pão e biscoitos, essas delícias são capazes de substituir qualquer refeição. Veja abaixo!

A lista foi divulgada pelo site especialista em gastronomia e turismo, Taste Atlas. O ranking levou em conta mais de 4.162 avaliações que foram reconhecidas pelo site como comentários legítimos, ou seja, comentários falsos foram bloqueados.

Desce uma saladinha!

Porque hoje tem mais de 100! Além de amada por muitos, a salada traz benefícios enormes! 

Elas são refrescantes, ajudam a prevenir tumores, oferecem vitaminas ao corpo e fazem bem ao coração.

Tá querendo perder aquela gordurinha que tanto te incomoda? Salada nela!

Sem mais delongas, vamos conhecer o top 10 das 100 melhores saladas do mundo!

  • Dakos (Grécia)
A Dakos, da Ilha de Creta, foi a grande campeã! O prato leva biscoito de cevada, tomate, azeite, azeitonas e queijo myzithra. Foto: Reprodução/Taste Atlas.

Dakos é um prato típico da Ilha de Creta, na Grécia. A refeição consiste em um biscoito seco de cevado coberto com queijo myzithara esfarelado, tomates maduros picadinhos, azeitonas, alcaparras, orégano fresco e uma boa quantidade de azeite de oliva. 

  •  Salada Shopska (Bulgária)

A salada Shopska é uma salada fria tradicional da Bulgária. Carro chefe do cardápio no verão búlgaro, a Shopska é um prato de tomates picados, pepinos, cebolas, pimentões assados e queijo búlgaro. Criada em 1950, a Shopska é regada com óleo de girassol e finalizada com queijo ralado tradicional da região.

  • Salada Mechouia (Tunísia)
A Mechouia, da Tunísia, ficou em 3° lugar e mistura cebola, pimentão, tomate e alhos picados grossamente. Foto: Reprodução/Taste Atlas.

Mechouia é um prato típico tradicional da Tunísia. Muito refrescante, a Mechouia leva pimentão, cebola, tomate, alho e é temperada com alcaravia. O prato, normalmente, é decorado com ovos cozidos, azeitonas e atum.

  • Moravska Salata (Sérvia)

Muito consumida nas regiões de Nis e Leskovac, a salada Moravska é feita com uma combinação de alho-poró, tomate, pimentão assado, pimenta, alho, sal e azeite. Todos os ingredientes são bem misturados e refrigerados antes de servir. Normalmente a Moravska é servida junto com carnes grelhadas, pães e queijos.

  • Salada grega (Grécia)

Conhecida popularmente como aldeia ou horiatiki, é um dos pratos mais consumidos da Grécia. A salada grega tradicional é uma mistura de tomates, cebola roxa, fatias grossas de pepino e azeitonas. Regada com azeite, limão ou vinagre, a salada grega é incrível de boa!!

  • Som tam (Tailândia) 

Som tam é uma salada que mistura mamão verde, feijão verde, amendoim, camarão seco, suco de limão, molho de peixe e tamarindo. Uma explosão de sabores! O molho também pode variar, mas sempre fica algo mais adocicado e bem temperado.

  • Goma Wakame (Japão)

Uma salada bem tradicional do Japão, a Wakame leva alga, molho de soja, gergelim, suco de yuzu, gengibre ralado, pimenta caiena e sementes de gergelim. A alga, ainda seca, é embebida em água, depois picada e misturada com os outros ingredientes.

  • Salada Ovcharska (Bulgária)

A Ovcharska é uma variação de outra salada da Bulgária, a Shopska. Regada com óleo vegetal e a base de presunto, salsinha, ovos, cogumelo, cebola, pimentão e pepino, a Ovcharska é muito consumida no verão do país devido a seus sabores refrescantes.

  • Phla kung (Tailândia)

Essa é uma salada para aqueles que gostam de sabores azedos! Feita com camarão quente, a Phla kung leva talos de capim-limão, chalotas, folhas de limão, coentro e folhas de hortelã. Tudo coberto com molho de limão e pimenta. 

  • Fattoush (Líbano)

Uma saladinha bem simples feita com pão pita e vários ingredientes. O pão é cortado, ou rasgado, e misturado junto com uma variedade de vegetais como, alface, rabanete, pepino, tomate, normal, pimentão, cebola e, às vezes, alho. Tudo é muito bem picadinho e regado com azeite, suco de limão e várias ervas!

Agora é o seguinte, uma mão lava a outra, né? Eu te entreguei o ranking e caso você faça uma delas, você manda pra mim, pode ser? Quem sabe a próxima notícia não seja um ranking com as melhores saladas que eu provei dos leitores…(rs)

A lista completa com as outras 90 saladas você pode acessar no site do Taste Atlas!

Só Notícia Boa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios