Vídeo foi registrado nesta quinta-feira (6); entenda o que está por trás da “prisão” do coelhinho
Furto de ovos da Páscoa ou briga com outros coelhos? O fato é que o vídeo de um simpático coelhinho “detido” no interior de uma viatura da Polícia Militar (PM) está chamando a atenção nas redes sociais desde o início desta quinta-feira (6). Internautas até chegaram a questionar se a Páscoa foi cancelada.
Imagens registradas por um motorista mostra o coelhinho acenando pela janela da viatura enquanto aguarda em um semáforo da Avenida Juscelino Kubitschek De Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba.
“Avisa lá que esse ano não tem Páscoa. Prenderam o caipora do coelho. Não sei o que aprontou esse miserável. Deve ser ovo adulterado”, brinca o motorista enquanto grava o vídeo.
A Banda B procurou entender o que estava por trás da “prisão” do coelho. Na verdade, não se trata de nenhum crime ou algo do gênero. Muito pelo contrário. A ação faz parte da “Páscoa Solidária do 23.º Batalhão de Polícia Militar”, uma tradição em Curitiba.
O intuito do projeto é doar chocolates para crianças carentes em creches e escolas da capital paranaense. “Hoje, fomos em várias escolas e CMEIs [Centros Municipais de Educação Infantil]. É um projeto que também atende crianças com câncer e doenças raras”, afirmou a soldado Hozia à Banda B.
Segundo ela, uma nova ação está prevista para acontecer nesta sexta-feira (7) em comunidades da Cidade Industrial de Curitiba.
Podem ficar tranquilos, pois a Páscoa vai acontecer!