Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente e alegar à PM que carro fora roubado
Além da embriaguez ao volante, homem responderá também por falsa comunicação de crime, omissão de socorro e dano
Neste domingo, dia 2, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Campo Mourão foi acionada para atender denúncia de roubo de um veículo GM/Vectra no Jardim Modelo.
Logo em seguida, a equipe policial foi informada de um acidente envolvendo o veículo roubado, ocorrido na esquina da Perimetral com a rua engenheiro Mercer.
No local, populares informaram que quatro pessoas tinham saído do Vectra após a batida, entre eles um homem vestindo uma camiseta de time de futebol.
Buscas foram realizadas e, de imediato, dois indivíduos foram localizados, sendo que eles precisaram de atendimento das equipes do Samu e do Siate.
Uma segunda equipe policial localizou, a seguir, duas mulheres e um homem, que trajava camiseta conforme afirmaram as testemunhas do acidente.
O indivíduo, primeiramente, falou que era dono do Vectra e que o automóvel tinha sido roubado. Porém, logo em seguida, confirmou que conduzia o veículo no momento do acidente e que não tinha ocorrido roubo algum.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local, realizou o teste do bafômetro é confirmou que o homem estava embriagado (0,32 Mg/L).
Diante disso, ele recebeu voz de prisão, pelos crimes de falsa comunicação de crime, omissão de socorro e dano, além da embriaguez ao volante, e foi encaminhado até a 16ª SDP para os devidos procedimentos.