Notícias

Mãe que trabalha como criminologista conta o que os pais nunca devem comprar para os seus filhos

De acordo com ela, esse tipo de produto, que parece ser “muito fofo” e que várias famílias adoram, achando inocente, pode colocar a vida dos pequenos em perigo. Entenda!

“Não fale com estranhos”, “Não vá com ninguém que você não conhece”, “Não aceite doces de ninguém”. Muitos pais repetem esses conselhos e, evidentemente, se preocupam com a segurança de seus filhos. No entanto, muitos deles, mesmo com toda essa cautela, acabam colocando os pequenos em risco sem perceber, quando compram itens personalizados para eles. Pelo menos, é o que diz Dannah Eve, uma mãe, que é formada em criminologia e psicologia, em um vídeo que viralizou no TikTok.

Na publicação, a especialista explicou por que roupas e acessórios que revelem o nome das crianças, sobretudo em idade escolar, são perigosos e as tornam presas fáceis para predadores. “Quando eles são bebês pequenos, isso realmente não se aplica porque você está lá com eles e, provavelmente, estarão no colo o tempo todo. Além disso, eles ainda não responderão aos seus nomes”, disse ela.

“Mas se o seu filho está em idade escolar, uma mochila ou roupas com o nome dele pode, infelizmente, colocá-lo em uma situação muito perigosa”, alerta. “Os predadores não aparecem como essas pessoas monstruosas, eles aparecem como pessoas genuinamente boas. Dar a eles acesso ao nome da criança é algo que você nunca quer fazer”, orienta. “Vamos ser sinceros, no segundo em que alguém diz o nome de uma criança e ela se vira, essa pessoa automaticamente leva vantagem”, aponta. Dannah explicou que, ao saber o nome, a pessoa poderá ganhar a capacidade de convencer a criança de que a conhece ou que conhece seus pais. Por isso, o melhor a fazer é evitar esse tipo de roupa ou acessório.

As pessoas, nos comentários, agradeceram a dica. “Isso nunca passou pela minha cabeça, meu Deus, muito obrigada”, escreveu uma mãe. “Eu estava prestes a comprar uma mochila com o nome da minha filha porque ela me pediu. Vou explicar para ela agora”, disse outra pessoa. “Tenho 32 anos e minha mãe nunca me deixou ter coisas personalizadas quando criança por esse motivo e farei o mesmo!”, acrescentou um terceiro.

Algumas mães e pais compartilharam suas próprias dicas de segurança para evitar que as pessoas saibam o nome de seus filhos. “Você também pode colocar um nome aleatório (nas roupas ou mochilas) e dizer a eles para não falarem com ninguém que use esse nome”, escreveu alguém. “O meu bebé tem dois nomes, sempre que alguém que não conheço ou não é próximo de mim pergunta o nome dele, falo o ‘nome de segurança’, aquele que não uso”, explicou outro internauta. “Exatamente e também não dizemos o nome das minhas filhas quando estamos em público. É sempre um apelido fofo como bebê ou princesa. Você NUNCA sabe quem está ouvindo!”, comentou alguém. “Isso vale também para garrafas de água! Acho que muitas pessoas ignoram”, alertou outro tiktoker.

Você já tinha pensado nisso?

Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):

@dannah_eve ⚠️ PSA TO ALL PARENTS ⚠️ #femalesafety #keepyourkidssafe #safetytips #safetytip #femalesafetytips #familysafety #femalesafety #staysafe #stayawarestaysafe #momsafetytips #staysafeoutthere #thinksmart #lifesavingtip #lifesavinghacks #travelingalone #crimeprevention #dontbeatarget #girlswholivealone #ilivealone #dontwalkaloneatnight #dontwalkalone #situationalawareness #beawareofyoursurroundings #criminalmind ♬ original sound – Dannah Eve

Revista Crescer/Globo

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios