Notícias

Justiça decreta prisão de pais e internação de adolescente que planejava ataque a escola no RS

Materiais neonazistas, armas brancas e simulacros de armas de fogo foram apreendidos na casa do suspeito

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Osório (RS), Conceição Aparecida Canho Sampaio, decretou, nesta quarta-feira (12), a prisão preventiva – sem prazo – dos pais de um adolescente de 14 anos apreendido, nessa terça, por suspeita de planejar um possível ataque em uma escola de Maquiné, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. A magistrada também determinado o recolhimento do adolescente à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O caso tramita em sigilo.

O processo envolvendo os pais segue agora para a Vara Criminal da Comarca de Osório. Com relação ao adolescente, o processo fica com o Juizado da Infância e Juventude, também do Foro local.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, o adolescente armazenava material neonazista e planejava atacar um estabelecimento da rede municipal. Os pais foram presos por apologia ao nazismo, associação criminosa e corrupção de menores.

Na residência da família, foram encontrados materiais alusivos ao nazismo, além de armas brancas e simulacros de arma de fogo, revelou Caron.

De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, a descoberta do plano ocorreu após a detenção, nessa terça, de outro jovem que pretendia fazer um ataque no Paraná. As autoridades paranaenses apuraram ligações entre ele e outros suspeitos no país, incluindo o adolescente gaúcho.

Por conta da ação, o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, determinou a suspensão das aulas em toda a rede de ensino no município nesta quarta.

Fonte: Rádio Guaíba

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios