Notícias

Empreende Week incentiva empreendedores à inovação, em Campo Mourão

Evento está na sétima edição e tem sido ambiente para a criação de startups da região

A organização da próxima edição do Empreende Week está em andamento. O evento, criado para fortalecer conexões que podem contribuir com o desenvolvimento sustentável da região de Campo Mourão, foi lançado oficialmente no dia 28 de março. Um dos objetivos da sétima edição do Empreende Week é mobilizar e conectar acadêmicos, empresários, pesquisadores e poder público para os conteúdos relacionados ao empreendedorismo e a novos negócios.

“Somente de resultados diretos de outras edições do Empreende Week, temos quatro projetos que captaram recursos e viraram startups. Isso coloca Campo Mourão à frente de 60% das 108 cidades que aparecem no mapeamento de inovação do Sebrae. Entre as que têm até 10 mil habitantes, somos a segunda e estamos atrás apenas de Pato Branco. É um movimento que ganha substância e que gera inovação e empreendedorismo”, avalia o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira.

Somadas, as seis edições realizadas do Empreende Week impactaram mais de 50 mil pessoas, promoveram sete hackathons (maratona de ideias) e foram essenciais para que mais de dez projetos conseguissem captação de recursos. O evento do ano passado proporcionou mais de 50 atividades, para cerca de 15 mil visitantes. Neste ano, o encontro está programado para os dias 3 a 6 de outubro.

“Nós apresentamos a estrutura do evento aos parceiros. Foi uma reunião para conversar e tirar dúvidas. Agora, começamos a fazer visitas e definir a programação. Vale lembrar que é um evento gratuito, com exposições de universidades, empresas e poder público, com atividades para pessoas de todas as idades”, explica o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Rezende.

O consultor conta ainda que estão programados dois hackatons: um para debater soluções para a área de saúde, em parceria com a Unimed; e outro para levantar inovações para os problemas do planeta, encabeçado pela Nasa, a agência espacial norte-americana. Esse vai ser realizado nos dias 7 e 8 de outubro, fechando as atividades.

“É o vetor do nosso ecossistema de inovação. O objetivo é criar um pensamento crítico e inovador desde cedo, mostrando aos jovens que eles não precisam sair de Campo Mourão para estudar, depois trabalhar e montar um negócio. Que aqui na nossa região a gente consegue proporcionar a oportunidade para quem quer empreender e crescer”, avalia Rafael Pequito, coordenador do Sistema Regional de Inovação (SRI).

O Empreende Week é promovida pelo Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Paraná (Sindimetal) e o Instituto Educere.

Fonte: Sebrae/PR

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios