Em C. Mourão, participantes do projeto “Arte que Transforma” receberam uniformes [fotos]
Crianças e jovens constituem o público alvo do projeto que é desenvolvido pela Associação Sou Arte (ASA),
Os 40 jovens de Campo Mourão que participam do projeto “Arte que Transforma/2023” receberam seus uniformes em evento que aconteceu na noite desta segunda-feira (10/4) na sede da Associação Sou Arte. Também estiveram presentes, além de familiares dos participantes do projeto, representantes do governo municipal, do Poder Judiciário, de órgãos ligados a educação e a ação social, entre várias outras instituições.
Crianças e jovens constituem o público alvo do projeto que é desenvolvido pela Associação Sou Arte (ASA), com recursos captados na campanha anual de retenção de parte do Imposto de Renda devido pelos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas). Oficinas de circo e dança, atendimento psicológico individual, palestras vivenciais com temas variados e oficinas de psicoterapia em grupo são algumas das atividades semanais desenvolvidas.
O trabalho é focado na inclusão social, no protagonismo e na defesa dos direitos dos adolescentes, utilizando a arte e a cultura como ferramenta. Para este ano estão ainda programadas 11 oficinas: O Despertar das Inteligências, A História da Arte, Cuidados e Preparo para a Prática das Atividades Circenses, O Teatro – Preparação do Ator, Capatazia Circenses, Maquiagem Artística, Sonoplastia e Iluminação para Espetáculo, criação de figurinos, musicalização/gêneros e percursão, vocacional e educação financeira, além de aulas semanais.
Após a entrega dos uniformes, os participantes do projeto – divididos em dois grupos – apresentaram-se para o público. No evento, a primeira dama do Município, Hosana Tezelli representou o prefeito Tauillo Tezelli e o deputado estadual Douglas Fabrício. Também estiveram presentes: Edson Jacobussi Rueda Junior (Juiz da Vara da Infância), Luciano Rosa (presidente da Apae), Cleber Roberto Franciolli (delegado do Conselho Regional de Contabilidade), Márcia Calderan (secretária municipal de Ação Social) e a presidente da Associação Sou Arte, Raquel Cruz, entre outras autoridades e lideranças.