Visitar parques selvagens implica uma série de precauções, afinal os animais que vivem lá são imprevisíveis. Um grupo de turistas no Parque Nacional Jaldapara, no norte de Bengala (Índia), sentiu isso na pele. As pessoas estavam na caçamba de uma picape quando o motorista parou para que eles observassem dois rinocerontes que estavam bem próximos.
Todos empunharam os seus smartphones para registrar o momento, mas algo saiu errado. Os dois rinocerontes estavam envolvidos numa disputa quando veículo, apoiado por um motociclista, aproximou-se. Com os ânimos aflorados, os animais se voltaram contra o intruso e partiram na direção da picape.
O motorista, identificado como Kamal Gazi, agiu rapidamente e engatou a marcha a ré. Quando tentava escapar dos pesados e irados animais, entretanto, Kamal acabou perdendo o controle do veículo, que tombou. Por sorte, os rinocerontes entraram na mata após o acidente. Sete turistas ficaram feridos, dois deles com gravidade. O incidente ocorreu em 25 de fevereiro. Assista abaixo:
I think it’s about time guidelines for safety and rescue in adventure sports are implemented in wildlife safaris across the country. Safaris are becoming more of adventure sports now!
— Akash Deep Badhawan, IFS (@aakashbadhawan) February 25, 2023
Jaldapara today! pic.twitter.com/ISrfeyzqXt
Um funcionário do Departamento Florestal da região disse nunca houve relato de rinocerontes atacando veículos turísticos antes no parque nacional de Jaldapara.
“Felizmente, ninguém foi morto. As coisas poderiam ter sido piores”, afirmou Kamal, que teve ferimentos leves, de acordo com o “India.com”.