Ao todo, três pessoas morreram e 20 ficaram feridas, seis em estado grave
Três pessoas morreram em um acidente com um ônibus que levava romeiros do Paraná até Aparecida (SP) na BR-116. O ônibus tombou na rodovia, na região de Cajati, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo os bombeiros, pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos graves.
O acidente aconteceu depois que o motorista perdeu o controle da direção num trecho de curva do quilômetro 511, na Serra do Azeite.
O guincheiro Flavio Nascimento, que ajudou no socorro às vítimas no local do acidente, disse que chegou a conversar com o motorista, que não se feriu.
“Motorista estava bem calmo, ele falou que faltou freio no radar e não conseguiu mais controlar o veículo. Ele ia bater numa carreta, para não bater, chegou na curva e tombou”
contou Flávio Nascimento, guincheiro
Das três pessoas que morreram no local, uma delas era criança. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
“A criança tinha entre 7 a 9 anos, a moça tinha 16 e o rapaz aproximadamente 20 anos”
detalhou o guincheiro
Segundo o que o Corpo de Bombeiros apurou, no ônibus havia 51 pessoas e 20 delas tiveram ferimentos, mas seis em estado grave. As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região em Registro e Pariquera-Açu.
O ônibus saiu da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com destino a cidade de Aparecida, onde há o Santuário da Padroeira do Brasil. Segundo o guincheiro, a cena no local era chocante.
“Estavam bem apavorados, porque a maioria estava dormindo. Tinha um pouco de gente dentro do ônibus ainda, outra parte tinha caído no meio do mato”
disse Flávio Nascimento
Por conta do acidente, a BR-116 chegou a ficar totalmente interditada, no começo da madrugada.