‘Socorro! Chama a polícia. Ele está com uma arma e quer me matar’, disse a vítima das ameaças
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo após se envolver em uma briga por causa de uma dívida, na manhã desta terça-feira (14), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Um vídeo registrado por testemunha mostra o momento em que dois homens discutem em uma rua na região do Jardim Viação (assista abaixo). “Socorro! Chama a polícia. Ele está com uma arma e quer me matar”, diz o homem que teria sido ameaçado de morte pelo suspeito de agiotagem.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe esteve no local e abordou o motorista da caminhonete S10. Ao revistarem o carro, os policiais encontraram uma pistola 9mm carregada com 17 munições sobre o banco do passageiro.
“A equipe perguntou para o mesmo se ele era o responsável pela arma e ele falou que era CAC [colecionador, atirador ou caçador]”, informou a PM à Banda B. O suspeito, contudo, não tem porte de arma, apenas o certificado de registro.
“Houve discussão em torno de uma dívida. Testemunhas acionaram a polícia, e o motorista da S10 foi encaminhado à Delegacia Cidadã de São José dos Pinhais”, disse o tenente da Polícia Militar Duarte.
Na delegacia, o suspeito confessou ter abordado a vítima a fim de cobrar uma dívida. Ele declarou, ainda, que o homem também havia sacado uma arma. O segundo envolvido, porém, não foi localizado pela polícia.
Não há informações sobre o valor da suposta dívida.