Sabonete que ‘restaura a virgindade’ viraliza nas Filipinas
As mentiras sobre a área da saúde são comuns nas Filipinas, especialmente após a pandemia de Covid-19
A influencer filipina Rosanel Demasudlay viralizou nas redes sociais promovendo um sabonete que seria capaz de “restaurar a virgindade das mulheres”. Entretanto, o produto faz parte das várias postagens falsas da área da saúde no país.
Segundo o portal NDMais, Rosanel apresenta o sabonete como uma suposta solução segura para uso íntimo e que poderia devolver a virgindade. Além de também servir para tratar problemas de pele, segundo a influencer.
A youtuber afirmou ainda que o sabonete foi aprovado pela Philippine Food and Drug Administration, a agência que regulariza os medicamentos e alimentos no país, como forma de atestar a autenticidade do item.
A verdade: sabonete é uma mentira!
A influencer Rosanel Demasudlay revelou a verdade sobre o sabonete que ‘restaura a virgindade’. A Agência France Press informa que o sabonete é uma enganação e ao contrário do que a influencer diz, a agência reguladora do país não aprovou o produto.
Rosanel admitiu meses após a publicação original, em agosto do ano passado, que o produto causou coceira “a ponto de sangrar”, mas ela continua promovendo o sabonete.
A AFP alerta os consumidores sobre os perigos do cosmético “Bar Bilat Virginity Soap”, informando que o uso pode causar desde irritação da pele à falência de órgãos.
As mentiras sobre a área da saúde são comuns nas Filipinas, especialmente após a pandemia de Covid-19, de acordo com a Agence France-Presse. As falsas promessas de tratamentos fáceis e rápidos atraem mais o público.