Região de C. Mourão terá rota de peregrinação inspirada em Compostela, na Espanha
Consultores espanhóis apresentaram o projeto a lideranças políticas na prefeitura de Campo Mourão nesta sexta-feira
A região de Campo Mourão é a primeira selecionada no Brasil como caminho raiz como rota de peregrinação inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Nesta sexta-feira (10), consultores espanhóis apresentaram o projeto a lideranças políticas na prefeitura de Campo Mourão.
Além de atrair turistas, a ideia é fazer com que os peregrinos façam primeiro a caminhada entre Campo Mourão e Fênix e depois possam ir à Compostela para uma jornada de 30 dias e 800 quilômetros. Por isso o nome “Caminho Iniciático de Santiago de Compostela”, definido em convênio firmado entre a Associação Internacional do Turismo e a Diocese de Campo Mourão.
“É a rota inicial para quem quer ir à Europa e percorrer o Caminho de Santiago de Compostela”, explica Ruben Moyano, coordenador regional do projeto “A Rota da Fé”, da diocese de Campo Mourão. Campo Mourão, Corumbataí, Barbosa Ferraz e Fênix farão parte desta rota turística e religiosa, por haver uma forte ligação de pessoas da região com a cultura da Espanha.
Os consultores espanhóis Antônio Mugico e Ignasio Ifdosil foram recepcionados pelo prefeito Tauillo Tezelli, pelos prefeitos Neno Molina (Fênix) e Alexandre Donato (Corumbataí do Sul), pelo deputado estadual Douglas Fabrício, padre Gaspar Teixeira e lideranças locais e regionais.