Motorista passa mal, estudante assume direção de ônibus e salva colegas
Jovem herói e muito corajoso! Um estudante viu que o motorista do ônibus estava passando mal na estrada, assumiu a direção e conseguiu salvar todos os 35 colegas alunos!
O caso aconteceu em uma estrada que liga Sertãozinho a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O motorista teve um mal súbito e perdeu o controle da direção do veículo.
“Imaginei que se batesse ali, talvez o ônibus capotaria do outro lado. Então pensei que se fosse para o acostamento não seria tão grave”, contou Kaio Eduardo dos Santos, de 17 anos. Detalhe: ele não sabe dirigir e disse que agiu por instinto, jogando o veículo para o acostamento na tentativa de evitar o pior.
Quem é o herói
Kaio Eduardo dos Santos é estudante do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e evitou uma tragédia.
Ao ver que o motorista tinha desmaiado, o estudante que estava na parte dos fundos do ônibus, correu para a parte da frente, assumiu a direção, freou veículo e o conduziu até o acostamento da estrada.
“Eu corri e pulei lá onde o motorista estava e peguei o volante e joguei no acostamento”, afirmou Kaio.
Comoção geral
Dentro do ônibus estavam 35 estudantes que iam da cidade de Pontal em direção ao IFSP, que fica em Sertãozinho. Todos viram que o motorista havia caído e houve uma comoção geral.
“O pessoal gritou muito pensando o que tinha acontecido com o motorista, todo mundo levantou na hora, foi bem tenso”, relatou o jovem.
No fim, quando Kaio salvou o dia, outros dois colegas Enzo Jacomini e Evelin Aguiar ajudaram a retirar os outros estudantes, abrindo as saídas de emergência, e as janelas para que todos conseguissem sair.
Inesperado
Quando todos saíram do veículo, eles perceberam que o motorista, terceirizado, ainda estava caído lá dentro do ônibus na parte dianteira.
Infelizmente, Claudemir de Araújo, de 51 anos, ao que tudo indica teve uma parada cardíaca e morreu no local.
Ao ver que Claudemir estava sem vida, os estudantes pediram ajuda a quem passava ali pela estrada.
Kaio contou em entrevista que, mesmo salvando a vida de 35 estudantes, estava triste pela morte do motorista, que atuava há 8 meses na função.
“Acompanhava a gente desde o ano passado, é muito triste o que aconteceu”, finalizou o estudante que salvou o ônibus desgovernado.
Kaio, você é um herói, garoto! Obrigado por isso!
Via: Só Notícia Boa (com informações de Cidade ON)