Notícias

Correios abrem 4.383 vagas para jovens aprendizes; 2 delas para Campo Mourão

Candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do fundamental. Para Campo Mourão estão disponíveis duas vagas, sendo uma para Pessoa com Deficiência (PcD)

Com o concurso Correios no radar, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu um novo processo seletivo, com 4.383 vagas para o seu programa de jovem aprendiz.

As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. 

Para concorrer, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho.

Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Inscrições até abril

As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27, por meio do  site dos Correios . Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21 de abril

As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. A distribuição completa pode ser consultada no  anexo I do edital .

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas:

  • inscrições, de caráter classificatório;
  • comprovação de requisitos, com caráter eliminatório;
  • exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e
  • contratação. 

Folha Dirigida

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios