Aluno entra armado em escola do Paraná e ameaça atirar após discussão
Aluno de 16 anos sacou a arma da mochila e ameaçou atirar contra outro estudante. Caso foi no Norte do Paraná, em frente às pedagogas
Um estudante ficou na mira de outro aluno que entrou armado em uma escola do Paraná nesta quarta-feira (29). O caso foi na Escola Irondi Pugliesi, em Arapongas, na região Norte. A arma não chegou a ser acionada. O aluno que a portava fugiu, mas foi apreendido logo depois pela Polícia Militar.
O episódio foi confirmado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e ocorre dois dias depois de um estudante de 13 anos matar a facadas uma professora em São Paulo. Descontrolado, o adolescente atingiu outras três professoras e dois alunos. O caso chocou o país.
Aluno entrou armado
Segundo a Seed, a situação no Paraná ocorreu durante conversa na sala das pedagogas. Os dois estudantes foram retirados de sala por causa de uma discussão e levados até às profissionais. Foi quando um dos envolvidos, de 16 anos, sacou a arma da mochila e ameaçou o outro estudante. Tudo ocorreu na frente das professoras, que conseguiram acalmar o menino com a arma. Ele fugiu e foi apreendido ainda nas imediações da escola.
O Colégio Estadual Irondi Pugliesi foi inaugurado em setembro do ano passado e está na lista para se tornar uma unidade cívico-militar.
A reportagem ainda não conseguiu informações junto à PM. A Polícia Civil afirmou que investiga o caso e já começou a ouvir testemunhas, mas não deu detalhes. Ainda não foi divulgado a quem pertencia a arma que o garoto levava dentro da mochila.
A Seed disse ainda que o governo tem investido em prevenção dentro da rede, “como o primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado em escolas da rede estadual, no último fim de semana, e a instalação do Olho Vivo, uma torre de segurança com câmeras e inteligência artificial para medir comportamentos e situações que possam representar risco à integridade dos alunos e servidores”.
Fonte: Plural