Veja 7 motivos para adotar um vira-lata
Quem vai adotar um vira-lata precisa saber que sua vida mudará completamente. Espertos, sempre dispostos para brincadeiras e extremamente apaixonantes, os bichinhos dessa raça se tornaram um verdadeiro xodó dos brasileiros. E há motivo de sobra para isso!
Então, por que não abrir as portas para um vira-lata? Filhote ou adulto, esses doguinhos são apaixonantes e viraram estrelas das redes sociais.
Se você pensa em ter um cãozinho, veja abaixo 7 motivos para não ter dúvidas de que os vira-latas são os melhores “serumaninhos” que você terá por perto.
Personalidade única
Os vira-latas são únicos. Eles possuem uma personalidade própria e, por não terem uma raça definida, é comum que apresentem características e comportamentos diferentes entre si. Essa diversidade faz com que cada animal seja especial e único, tornando a convivência muito mais interessante.
Esses doguinhos são sempre uma caixinha de surpresas em muitos aspectos. Mas quanto ao temperamento, geralmente esses pets são bastante dóceis, companheiros e com um espírito brincalhão.
Os vira-latas são energéticos, mas também costumam ser bastante carinhosos com quem convive com eles.
Menos propensos a doenças genéticas
Os cães de raça são criados para ter características específicas, o que muitas vezes pode resultar em problemas de saúde genéticos. Já os vira-latas, por não terem uma raça definida, são menos propensos a esses problemas.
Eles possuem uma saúde geralmente mais forte, o que significa menos visitas ao veterinário e menos gastos com tratamentos médicos.
Não dá para dizer que o cachorro vira-lata não fica doente nunca, pois é mentira. Ele pode adoecer, ainda mais se não tomar as vacinas e não for bem cuidado.
Fáceis de treinar
Os vira-latas são animais muito inteligentes e, por serem extremamente adaptáveis, são fáceis de treinar.
Eles são rápidos em aprender novos comandos e em se adaptar a novas rotinas.
Com um pouco de paciência e dedicação, é possível ensiná-los a fazer truques e a seguir as regras da casa.
Menor chance de comportamentos agressivos
Quem está pensando em adotar um vira-lata raramente se preocupará quanto ao comportamento agressivo do cão. É justamente o contrário. Eles são conhecidos por serem dóceis e amigáveis, o que faz com que eles sejam menos propensos a comportamentos agressivos.
Eles são naturalmente afetuosos e adoram receber atenção e carinho. Além disso, por não terem sido criados para a luta ou para o trabalho, não possuem um instinto de dominação tão forte quanto algumas raças específicas.
Ótima companhia
Os vira-latas são animais extremamente sociáveis e adoram estar próximos dos tutores deles.
Os doguinhos são ótimos companheiros para pessoas que moram sozinhas ou para famílias que desejam um animal de estimação que se adapte facilmente a rotina da casa. Eles gostam de brincar, caminhar e participar de atividades em família.
Sempre dispostos a brincar
E, por falar em ótimas companhias, os vira-latas também adoram brincar e se divertir. Eles são animais muito ativos e precisam de exercícios diários para manterem-se saudáveis e felizes.
Se você gosta de atividades ao ar livre, caminhadas e corridas, um vira-lata caramelo é a companhia perfeita para você.
O vira-lata é um símbolo do Brasil
É bem provável que você já tenha ouvido falar por aí que o vira-lata é um símbolo do Brasil que representa o país mais do que futebol e samba. Bem, isso não está longe de ser verdade: o famoso cãozinho realmente conquistou um espaço importante no coração dos brasileiros.
O que não faltam são histórias envolvendo esses pets, como o meme do vira-lata caramelo estampado na cédula de R$ 200 ou o Chico do colchão, cachorrinho que destruiu completamente a cama da sua dona.
E então, já está convencido em adotar um vira-lata?
Via: Só Notícia Boa (com informações de Patas da Casa)