Notícias

Servidoras das cozinhas de unidades de ensino passam por qualificação

Aproximadamente 100 servidoras responsáveis pela alimentação escolar das 44 unidades de ensino do município e a APAE participam, de segunda a sexta, de um workshop para preparação de receitas saudáveis e sem açúcar. O curso foi realizado na cozinha do Senac.

Segundo a nutricionista Simone Hoffmann, as participantes do curso foram divididas em turmas de aproximadamente 19 alunas por período, com quatro horas para cada turma. “Esse workshop, com aulas teóricas e práticas, tem por objetivo ensinar às merendeiras receitas saudáveis e simples para aprimorar os cardápios escolares, de acordo com a normativa do FNDE em vigor que estimula maior consumo de alimentos in natura e traz restrições a açúcar e alimentos ultraprocessados”, explica a nutricionista.

© PMCM

Ela reforça que os cardápios escolares sempre passam por aprimoramentos, buscando oferecer alimentos saudáveis, diversificados e saborosos, contribuindo para o desenvolvimento e formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. “É importante que também os pais levem essa dinâmica para casa”, enfatiza Simone.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios