Animal se escondeu no equipamento e por pouco não causou acidente letal
Sabe aquele medo de ter uma surpresa nada amigável escondida em seus pertences? Um motociclista foi surpreendido pela “visita” de uma cobra mortal em seu capacete. Por sorte, o homem conseguiu tirar o animal do objeto antes de colocá-lo na cabeça.
O vídeo do biólogo Henrique, que possui um canal no Youtube onde fala sobre diferentes espécies de cobras, comenta sobre a periculosidade do animal e reage ao vídeo.
“Apresento para vocês o gênero de serpentes que mais matam pessoas no planeta, considerado o gênero mais perigoso de todos”, afirmou o biólogo.
Ele explica que as cobras do gênero Echis, como a que aparece no vídeo, estão em diversas partes do planeta. O fator que faz com que a cobra seja tão perigosa é justamente o seu tamanho.
Por ser muito pequena, ela entra nas casas e se esconde em objetos, facilitando com que a pessoa seja picada.
Trata-se de uma víbora, assim como a cascavel, que possui uma peçonha muito parecida com a da jararaca, que causa necrose e problema nos rins.
Caso a serpente picasse o motoqueiro na região do pescoço e da cabeça, as chances de sobrevivência seriam poucas, segundo a explicação do biólogo.