Notícias

O que é a Rota da Cerveja brasileira? Veja os destinos para quem ama a bebida!

Veja quais são os destinos que compõem esse roteiro.

Talvez a cerveja seja a bebida que os brasileiros mais consomem. Afinal, não raro, todos conhecemos algum amante dessa bebida, isso quando não somos nós os grandes apreciadores.

Nesse sentido, a Rota da Cerveja é um roteiro para juntar os amantes da “gelada” num itinerário no Vale Europeu Catarinense. Assim, veja, a seguir, quais são as cidades da Rota da Cerveja, para um turismo alternativo — e alcoólico — em 2023.

O que é a Rota da Cerveja?

A Rota da Cerveja é um roteiro turístico que reúne as principais cidades produtoras da bebida no Vale Europeu Catarinense. Essas cidades possuem cervejarias que são negócios familiares antigos ou mesmo sociedades empresariais mais modernas.

Para os amantes da cerveja, o Vale Europeu Catarinense é uma parada quase obrigatória. Os maiores festivais de cervejas, como a Oktoberfest e o Brazilian Beer Festival, são realizados por lá há anos. Antigamente, a Rota da Cerveja acontecia junto desses eventos. Porém, agora, você não precisa esperar por eles para desfrutar de um passeio que combina belas paisagens com deliciosos drinks artesanais.

Conheça cidades que compõem a Rota da Cerveja

Curitiba (PR)

Curitiba tornou-se a capital da cerveja artesanal no Brasil pela quantidade expressiva de cervejarias desse tipo. A maioria fica no bairro de Guabiruba.

Ibirama (SC)

A primeira das cidades catarinenses com forte tradição na produção de cerveja. Em Ibirama, acontece, inclusive, um festival independente há quase 30 anos, com música, dança, comidas típicas e, claro, cervejas artesanais das muitas fábricas da cidade.

Blumenau (SC)

A capital brasileira da cerveja reserva festas de tradição alemã regadas a cervejas artesanais produzidas pelas mais antigas cervejarias do país. Inclusive, o local fornece até um minicurso de degustação.

Brusque (SC)

Uma das melhores cidades para se viver no estado, Brusque conta com uma grande cervejaria famosa, a Zehn Bier, bastante procurada todo ano, além de cervejarias pequenas igualmente atraentes.

Gaspar (SC)

Por fim, a quarta das cidades catarinenses da cerveja tem forte influências alemã e italiana. Então, apresenta variedades de chope, acompanhadas de uma diversidade de massas nos seus restaurantes, bares e também cervejarias.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios