Falece Vinícius, 3 anos de idade, de Eng. Beltrão, vencido pela AME
Criança estava internada em Campo Mourão e faleceu nesta madrugada sem receber a dose única do medicamento que poderia salvar sua vida
“Você lutou até o último segundo filho, foi tudo tão rápido que ainda não conseguimos acreditar que você não estará mais entre nós. Como dói. Agora não tem mais sofrimento, agora você pode descansar, obrigado por todos os nossos momentos juntos, o quanto você nos ensinou, temos muito orgulho de você, nosso guerreiro. Te amaremos pra sempre.”
Dessa forma, com uma mensagem no Facebook, Raiane Pereira e Welton Samsel, comunicaram o falecimento do filho Vinícius de Brito Samsel de apenas 3 anos de idade.
Vinícius estava internado em Campo Mourão e faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 15, vencido pela Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, degenerativa que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.
A criança dependia do uso do medicamento considerado o um dos mais caros do mundo, o Zolgensma, mas faleceu sem receber a dose única do medicamento que poderia salvar sua vida. Em dezembro passado, a família conseguiu, depois de muita luta na Justiça, que o SUS fornecesse o remédio, mas era tarde demais.
A família divulgou que o velório acontece a partir do meio-dia desta quarta-feira na rua Manoel Ribas, ao lado da Câmara Municipal, em Engenheiro Beltrão, sua cidade natal.