Corpo de médico desaparecido é localizado enterrado em bosque em Umuarama
O último contato que Renan teve com a família teria sido na tarde de sexta-feira (17)
O corpo do médico Renan Tortajada (foto), de 35 anos, foi encontrado em um bosque, na tarde deste domingo (19), em Umuarama, na região noroeste do Paraná. A vítima estava desaparecida deste a última sexta-feira (17), quando saiu de Toledo para passar o Carnaval com a família em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado no Bosque Uirapuru no muro que faz divisa com um estádio da cidade. Ele estava enterrado e com uma camiseta enrolada na cabeça.
O carro de Renan havia sido flagrado por uma câmera de segurança da região central de Umuarama, mas era dirigido por outra pessoa. O condutor foi preso e no interrogatório confessou ter matado o médico e mais uma pessoa.
“Em interrogatório com esse condutor, ele acabou confessando a autoria de dois crimes: de um homicídio do corpo encontrado em Maria Helena e indicou o local onde havia enterrado o corpo do médico”, explicou o tenente Ramalho da Polícia Militar.
Conforme a PM, o médico teria sido vítima de latrocínio após marcar um encontro por aplicativo.
“Em contato com o autor, ele relatou que teria marcado um encontro com esse médico aqui no bosque e, após desentendimento entre os dois, acabou matando o médico e enterrando. O segundo corpo encontrado em Maria Helena era uma testemunha ocular do primeiro crime, então ele matou essa testemunha e jogou o corpo em Maria Helena”, detalhou o tenente.
Segundo o Portal CGN, o médico era solteiro e morava sozinho em Toledo. O último contato que Renan teve com a família, teria sido na tarde de sexta-feira (17), por volta das 17h, quando disse para a mãe que estava indo visitá-la em Maringá. Renan era formado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel.