NotíciasVídeos

Cão estudioso é visto tirando dúvida com professora da UFG [vídeo]

Um cachorro de pelagem preta apelidado de Garrafa causou na Universidade Federal de Goiás (UFG) ao interromper a explicação de uma professora para pedir nada menos que uma garrafa que estava em cima de sua mesa para brincar. Ahhh… esses alunos!

Garrafa — seu nome é meio óbvio — apoiou-se na mesa da docente com as patas dianteiras e, com abanos de rabo e latidos, insistiu para a mulher lhe dar o que tanto queria. A cena hilária foi filmada pelo estudante de agronomia, Raul Maciel, 22, que, claro, compartilhou na sua rede social (Twitter) no dia 10 de fevereiro.

Garrafa invadiu a aula.
Garrafa invadiu a aula. (Foto: Twitter/@raulalfalrisha)

Mas de onde será que surgiu esse sapeca? Segundo contou Raul para o portal de notícias G1, o cão aproveitou a oportunidade de uma aluna que entrava na sala para entrar junto. Afinal ele também é aluno! Ai de quem diga que não!

“O cachorro entrou no meio de uma apresentação de trabalho acadêmico. Ele aproveitou para entrar e foi fazer a bagunça dele. A gente achou que ele queria água porque ele latia muito para as garrafinhas. Mas, na verdade, ele queria pegar as garrafinhas para brincar”, contou.

O cão é conhecido por todos, tanto os alunos da agronomia quanto os da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) já toparam com o pretinho pelas dependências do prédio.

“Depois do vídeo, eu peguei minha garrafinha e dei para ele brincar, porque enquanto alguém não desse a garrafinha para ele, o cachorro não saía. Ele tem fama lá na escola de agronomia e na veterinária de ser bem atentado”, disse.

E essa não foi a primeira vez que Garrafa chamou a atenção. Certo dia antes de entrar para a aula, Raul estava brincando com ele, só que o bonito estava com a pata suja e manchou a sua camiseta. Raul teve que participar da aula com as marcas da pata do amigo gravadas na roupa.

O cão chamou a atenção da professora porque queria uma garrafa plástica que estava em cima da mesa.
O cão chamou a atenção da professora porque queria uma garrafa plástica que estava em cima da mesa. (Foto: Twitter/@raulalfalrisha)

E você sabe por que cães gostam de garrafas plásticas? Segundo o portal de notícias Wag!, a obstinação de alguns cães por garrafas deve-se pelo fato do barulho da trituração quando mordem. Além de serem fáceis de jogá-las de um lado para o outro, tornando-se um dos seus brinquedos favoritos.

Antes de oferecer a garrafa ao seu pet, fique atento a algumas dicas: retire o anel e tampa da garrafa para que o cão não corra o risco de engoli-las, rasgar a boca ou, pior, se asfixiar. E durante a brincadeira, fique por perto, interrompendo a diversão caso a garrafa se rasgue e fique pontiaguda.

O vídeo recebeu a legenda: “O cachorro tirando dúvidas, eita como estudam os cachorros da UFG”. A publicação alcançou mais de 48 mil views e centenas de comentários.

“Que lindeza, gente!”, exclamou um.

“Na minha universidade rezava a lenda que os cachorros eram os alunos de engenharia que passavam mais de 10 anos nos curso e não se formavam, aí eles viravam doguinhos a vagar nos corredores”, comentou outro.

“Ele latindo exigindo conhecimento”, brincou uma terceira.

Confira:

Sem dúvida Garrafa torna os dias desses estudantes mais alegres!

Amo Meu Pet

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios