NotíciasVídeos

Campeonato que premia universitários com cerveja termina em pancadaria na UFPR; vídeo

O evento é organizado pelos próprios alunos e é denominado “Agrarião League”

Um campeonato disputado entre estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terminou em pancadaria, na tarde da quinta-feira (16). A confusão aconteceu dentro do Campus Agrárias, em Curitiba, e envolveu diversas pessoas.

De acordo com informações levantadas pela Banda B, o evento é organizado pelos próprios alunos e é denominado “Agrarião League”, em referência ao principal campeonato de clubes da Europa. A briga teria envolvido alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Após a publicação da reportagem, estudantes de Medicina Veterinária procuraram a Banda B e afirmaram que a final disputada era entre dois times de Agronomia.

Um estudante, que optou por não se identificar, explicou que a briga aconteceu em razão de um gol anulado.

“Os jogadores afirmaram que o gol foi anulado injustamente, o que ocasionou a derrota. Essa reclamação provocou essa pancadaria generalizada. Quem estava na arquibancada também entrou na quadra para brigar”, disse.

Segundo o estudante, essa não é a primeira vez que brigas ocorrem no evento, mas a pancadaria nunca tinha ganhado tamanha proporção. “O pessoal perdeu a cabeça por causa de uma premiação em cerveja”, lamentou.

Nas redes sociais, diversos estudantes falaram sobre a confusão. Alguns deles, relacionaram a pancadaria com o clássico Atletiba, ocorrido no último dia 5.

A Banda B procurou a assessoria da UFPR, que repudiou a briga entre os estudantes.

“A UFPR não tolera qualquer tipo de discriminação ou violência, seja física, verbal ou simbólica. A partir dos acontecimentos, será feita uma investigação para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos”, informou.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios