As 5 cervejas puro malte preferidas dos brasileiros; veja a lista!
As puro malte são feitas apenas com malte de cevada. Ou seja, não têm adição de cereais não maltados. Saiba mais detalhes!
Quem aprecia uma boa cerveja sabe que opções não faltam para tomar em dias quentes. Nesse sentido, existem diversos tipos de cerveja, mas, ultimamente, a que mais agrada à população é a cerveja puro malte, seja por seu sabor ou até mesmo por possuir, teoricamente, melhor qualidade.
Cerveja puro malte: o que a torna tão especial?
As cervejas do tipo puro malte são consideradas de mais qualidade, pois sua composição deve usar grãos 100% malte. Ou seja, em tese, ela não pode conter grãos não maltados.
A legislação permite que até 45% dos grãos sejam sem malte, o que chama mais atenção ainda para rótulos que vem com o título “puro malte”.
As 5 cervejas puro malte preferidas dos brasileiros
Brahma Extra Lager
Originária no Rio de Janeiro, a Brahma Extra Lager é uma cerveja tipicamente brasileira. Ela é produzida utilizando malte de marca própria, feito pela Maltaria Brahma. Com teor alcoólico de 5%, o seu sabor equilibra o âmbar do lúpulo e a doçura do malte.
Heineken
Com a sua clássica e marcante garrafa verde, a Heineken é uma das cervejas puro malte mais conhecidas do mundo. Quando comparada com outras, ela tem um sabor mais forte. Além disso, seu teor alcoólico é de 5%.
Serramalte
De origem gaúcha, a Serramalte tem cor âmbar e conta com um teor alcoólico de 5,5%. Essa cerveja contém mais malte em sua composição, o que a faz se enquadrar na categoria Premium American Lager.
Stella Artois
Essa cerveja belga é uma bebida de puro malte com sabor robusto e final suave. A Stella Artois atrai muitos consumidores, sendo, ao mesmo tempo, amarga e refrescante. Ademais, o teor alcoólico dessa cerveja é igual ao da Heineken, de 5%.
Eisenbahn
A Eisenbahn é originada de Blumenau, Santa Catarina, e é uma das bebidas puro malte mais populares do Brasil. Além disso, ela ganhou a medalha de bronze na competição European Beer Star. É uma cerveja leve e não é muito amarga. Seu teor alcoólico é de 4,84%.
Fonte: Rotas de Viagem