No Jd. Santa Cruz, dois homens presos por posse de drogas em tabacaria; advogado foi detido ao tentar impedir ação da PM
Nesta terça-feira, dia 3, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Campo Mourão abordou três pessoas que estavam em uma tabacaria no Jardim Santa Cruz.
No local foram localizados dez papelotes de cocaína e uma porção de maconha. De pronto, um dos abordados assumiu ter dispensado a maconha.
No momento da abordagem, um indivíduo, que se apresentou como advogado e que estava conduzindo uma motocicleta, tentou atrapalhar a ação da equipe policial, afirmando que os militares não podiam adentrar no estabelecimento sem uma ordem judicial. Ele abria os braços tentando impedir a passagem dos policiais.
O homem, então, começou proferir ameaças, dizendo que os policiais não sabiam com quem estavam falando. Ele apresentava sinais de alteração, com fala desconexa e pupilas dilatadas.
Após ele tentar agredir a equipe policial, ele recebeu voz de prisão e foi contido.
Outro abordado assumiu que as drogas (cocaína) eram suas e que fazia comércio naquele local.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a 16ª SDP para as devidas providências.
Após a confirmação que o indivíduo era mesmo advogado, foi solicitada a presença de um representante da OAB para acompanhar os procedimentos.
Foi constatado ainda que o advogado está com a CNH suspensa e, por isso, sua motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran.
Com informações da Polícia Militar – 11º BPM