Notícias

5 maneiras de aumentar a vida útil da bateria do seu celular; confira!

As dicas para melhorar a bateria do celular podem evitar transtornos e a necessidade de comprar outro aparelho mais cedo.

Seu celular está durando pouco? Talvez seja por você manter maus hábitos. Hoje, em média, a duração de um smartphone está entre dois e quatro anos. Isso corresponde ao período de vida útil das baterias, feitas de íons de lítio.

Ainda que o mercado ofereça cada vez mais aparelhos com bateria durável e carregamento rápido, é preciso ter atenção. Assim, para não precisar trocar de aparelho em um curto período, temos cinco dicas de economia de bateria.

5 dicas que podem fazer seu celular durar mais

1. Evite carregar seu aparelho com carregadores não originais

Esse é um hábito muito comum, mas nada saudável para a bateria. Carregadores originais do fabricante do aparelho são os melhores para garantir maior e melhor duração da bateria. Portanto, se puder, não utilize carregadores “universais”.

2. Evite o descarregamento total

A descarga total da bateria promove um desequilíbrio químico nessa peça que pode ser difícil reverter. Isso reduz drasticamente a vida útil da bateria. Assim, é bom carregar o celular quando a bateria estiver com 80 a 85% de consumo — o próprio celular o notificará que ela está fraca.

3. Evite sobrecarregar o celular

O contrário, ou seja, carregar demais o celular, também não funciona, sobretudo no costume de deixar o aparelho carregando enquanto dorme. O sobrecarregamento esquenta a bateria e altera a composição dos íons, levando-a ao inchaço e até a explosão. Cuidado!

4. Feche aplicativos que você não está usando

É comum deixarmos vários aplicativos abertos, mesmo usando apenas um ou dois. No entanto, isso não é bom. Afinal, essa prática reduz velozmente a vida útil da bateria, pois cada aplicativo gasta um pouco dela com seus processamentos. Então, feche aqueles que você não está usando e não acumule janelas.

5. Desligue recursos sem fio quando não precisar deles

Mesmo que utilizamos bastante, recursos como Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth, etc. não são necessários o tempo todo. Assim, na hora de dormir, é ideal mantê-los desligados para economizar bateria.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios