O indivíduo também era investigado por usura, ameaça, extorsão, coação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, veja abaixo
Um homem foi preso em flagrante corrupção ativa ao oferecer vantagem indevida a um delegado da Polícia Civil do Paraná na tarde da quarta-feira (7), no bairro Xaxim, em Curitiba. A captura foi realizada no momento em que estava-se dando cumprimento a um mandado de prisão por outros crimes.
As diligências apontam que o indivíduo empresta dinheiro para terceiros cobrando um juros abusivo, o que configura como crime de agiotagem. Ao não conseguirem pagar o valor prometido, o investigado passou, de forma violenta e abusiva, a cobrar as vitimas.
O homem também era investigado por usura, ameaça, extorsão, coação no curso do processo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em entrevista à Banda B, o delegado Silas Roque, do 8º Distrito Policial, contou que além dele, outros investigadores também tiveram tentativa de suborno.
“A equipe já estava fazendo monitoramento, o suspeito já sabia da situação e estava em local incerto. Na data de ontem, o homem foi capturado. Uma vez capturado, o indivíduo passou a oferecer vantagem patrimonial indevida no local da prisão. Na delegacia, o homem passou a oferecer também vantagens patrimonial para mim. Imediatamente dei voz de prisão pela pratica do crime de corrupção ativa.”
contou o delegado Silas Roque para a reportagem
Segundo a Polícia Civil, contra o suspeito já havia um inquérito em que ele era investigado. E nesta quarta-feira (7), o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Um outro suspeito, também foi detido, pelo envolvimento no crime.
Assista
O vídeo mostra o indivíduo realizando a tentativa de suborno com o delegado do 8º Distrito Policial
Fonte: Banda B