Notícias

Colégio Agrícola de Campo Mourão vai receber mais de R$ 770 mil para obras

Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Douglas Fabrício

O FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, divulgou nesta terça-feira, 6/12, a liberação de R$ 772 mil para a execução de serviços de engenharia e reparos no Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Campo Mourão. Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Douglas Fabrício

O anúncio veio após diversas reuniões e reivindicações do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) que trabalhou diretamente com o FUNDEPAR para conquistar este importante investimento, que vai beneficiar centenas de alunos da região.

O valor da obra foi dividido de duas formas: 69,44% referente a compra de materiais de construção e 30,56% referente à mão de obra. Já o prazo de execução foi estabelecido em 240 dias corridos.

O Colégio Agrícola de Campo Mourão oferece cursos técnicos e ensino médio, e atende uma demanda regional, na sua maioria filhos de agricultores que buscam alternativas para a manutenção de sua propriedade e a melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo

Para o deputado Douglas Fabrício, as obras vão proporcionar melhores condições de ensino para os alunos e de trabalho para os professores. “Obras sempre agregam e resultam em uma melhor estrutura para todos. Um colégio melhor é um ambiente mais favorável ao ensino. Estou muito feliz com esta importante conquista para a educação de Campo Mourão”, comentou Douglas Fabrício, agradecendo o emprenho do Diretor-Presidente do FUNDEPAR Marcelo Pimentel Bueno e toda sua equipe que contribuiu conquistar o recurso, bem como o apoio do governador, Carlos Massa “Ratinho Junior”, sempre atendendo as demandas relacionadas a educação e que nos ajudou nesta conquista.

Colégio Agrícola de Campo Mourão

Conhecido por formar cidadãos e promover a sustentabilidade, o Colégio Agrícola de Campo Mourão, iniciou suas atividades em 1977 com a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária, mantido pela FUNDESCAM, (Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão) através da Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão.

Em 15 de setembro de 1982 recebeu o reconhecimento do curso de segundo grau regular com habilitação em Técnico Agropecuário. A partir de 2004, criou-se a educação de Nível Técnico em Agropecuária, mantendo distintamente o Ensino Médio, passando o estabelecimento a denominar-se Colégio Agrícola Estadual de Campo Mourão – Ensino Médio e Profissional, uma Unidade de Ensino voltada para a formação Técnica Agropecuária com uma proposta curricular integrada ao Ensino Médio dos Centros Estaduais de Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino Agrícola.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios