Notícias

Ratos são acusados ​​de comer 500 kg de maconha armazenados pela polícia indiana

A polícia culpou a infestação de ratos por não conseguir apresentar a maconha que seria utilizada como evidência em um caso

Ratos foram acusados ​​de comer centenas de quilos de maconha apreendidos de traficantes de drogas e armazenados pela polícia no norte da Índia.

“Os ratos são animais pequenos e não têm medo da polícia”, disse um tribunal na cidade de Mathura, no estado de Uttar Pradesh, depois de ouvir que a polícia local não conseguiu fornecer quase 200 quilos de cannabis confiscados que deveriam ser apresentados como evidência em um caso recente.

Documentos do tribunal disseram que a polícia foi solicitada a fornecer 386 quilos de maconha, mas a promotoria disse ao tribunal que mais de 700 quilos armazenados em várias estações em Mathura poderiam ser afetados pela infestação de ratos.

E esta não foi – supostamente – a primeira vez que os ratos atacaram. O juiz que ouviu o caso disse que a polícia de Mathura culpa os roedores por destruir um total de mais de 500 quilos de maconha que haviam sido apreendidos em vários casos e armazenados na Delegacia de Polícia Rodoviária da cidade de Shergarh.

O tribunal então estabeleceu diretrizes para a polícia leiloar ou descartar a maconha.

“Há uma ameaça de ratos em quase todas as delegacias de polícia. Portanto, os arranjos necessários precisam ser feitos para proteger a maconha que foi confiscada”, disse o documento do tribunal.

No entanto, os relatos sobre a sequência exata de eventos que se seguiram ao suposto consumo de cannabis pelos ratos parecem um pouco nebulosos.

Após o processo judicial, o superintendente da polícia da cidade de Mathura, Martand Prakash Singh, disse à CNN que a cannabis foi “destruída por chuvas e inundações” e não por ratos.

“Não havia referência a ratos no (relatório apresentado ao tribunal)… a polícia apenas mencionou que a maconha apreendida foi destruída pelas chuvas e enchentes”, disse ele.

Se os ratos são culpados da acusação, eles podem estar relaxando agora. Um estudo de 2016 da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que o principal ingrediente psicoativo da maconha tornava os ratos de laboratório preguiçosos.

Os pesquisadores treinaram 29 ratos para realizar um experimento, no qual os roedores tinham que escolher entre uma tarefa simples ou mais difícil para ganhar guloseimas.

Os ratos normalmente escolheram a tarefa mais difícil – e mais recompensadora –, mas depois de receber maconha, os mesmos ratos escolheram a tarefa mais fácil.

Fonte: CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios