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Procon de Campo Mourão traz dicas sobre a black friday

A Black Friday, dia em que algumas lojas oferecem promoções especiais, acontece nesta sexta-feira (25) e o Procon de Campo Mourão traz dicas para os consumidores:

  • Pesquise os produtos desejados com antecedência, observando suas características, funções e histórico de preços como nos sites zoom, buscapé e o aplicativo MENOR PREÇO que é do Governo do Paraná;
  • Verifique qual o preço está sendo praticado hoje no mercado e sempre que possível tire prints para utilizar como comprovação de questionamentos futuros;
  • Antes de qualquer compra calcule quanto do seu orçamento pode ser comprometido;
  • Fique atento ao valor do frete, pois sendo muito alto a promoção tende a não valer a pena;
  • Confira se não há alteração no preço informado inicialmente até o pagamento;
  • Verifique se o site disponibiliza em destaque as informações obrigatórias como razão social e CNPJ, endereço físico e eletrônico necessárias a sua localização;
  • Desconfie de fornecedores que só aceitam pagamento via depósito ou transferência bancária;
  • As vitrines devem mostrar o preço à vista e quando a prazo o valor total, a quantidade de parcelas e seus valores juntamente com juros;
  • Procure lojas confiáveis pela internet que você ou amigo já tenha comprado. Essa conduta diminui o risco de golpes;
  • Desconfie de preços muito baixos e evite fazer compras clicando em banners nas redes sociais;
  • Quando receber o produto verifique imediatamente a qualidade, se realmente é o que comprou, se não há avarias e se não é o produto de mostruário, pois você tem 07 dias de arrependimento caso tenha comprado online;
  • Verifique condições a prazo, por exemplo, se o desconto da Black Friday vai continuar na compra parcelada;
  • Combine e registre o prazo da entrega e saiba sobre a política de troca da empresa;
  • Esteja ciente de seus direitos: qualquer produto deve ter todas as informações claras e em língua portuguesa! Em compras fora do estabelecimento você tem 07 dias para se arrepender e devolver o produto sem justificativas! Em caso de defeito no produto, o fornecedor tem até 30 dias para solucionar o problema!

“Procure valorizar o comércio local, pois temos poucas reclamações em relação a eles e caso haja problemas é mais fácil resolver” afirma o diretor do Procon, Sidnei Jardim.

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